terça-feira, 2 de outubro de 2007

Shrek Terceiro em DVD

Shrek não precisa nem de apresentações, o ogro verde já é sucesso faz tempo! Mas você sabia que ele é baseado em um livro de William Steig?

* No quarto de Farquaad, atrás de sua cama, existem alguns quadros com a imagem do personagem. Um deles mostra Farquaad saindo do oceano, numa paródia do quadro de Botticelli "O Nascimento de Vênus".
* A cena em que Fiona, acidentalmente, mata um passáro, ao cantar em um tom extramamente alto, é uma paródia do clássico da Disney "A Branca de Neve".
* Na cena em que Fiona luta com Robin Hood, em alguns golpes, ela salta e fica parada no ar, com a imagem congelada. A câmera se movimenta ao redor dela, mostrando a imagem em todos os ângulos, numa clara refêrencia ao filme Matrix. Além disso ela usa golpes semelhantes aos do filme As Panteras, no qual Cameron Diaz, que dá voz a Fiona na versão original de Shrek, era uma das atrizes.
* O castelo de Duloc é uma paródia a Disneylândia.
* O filme ainda faz referência a diversos contos de fadas e clássicos, como "Os Três Porquinhos", "Robin Hood", "Pinochio", entre outros...

Mas o DVD está chegando e vale a pena, e ainda tem no filme os 3 filhos de Fiona e Shrek.
Lançamento sexta dia 5/10
Faz uma busca lá no fim da página que você acha!!!



Fonte Wikkipédia / Toymania / papocinema.com

Nenhum comentário:

 
Google Indice