domingo, 30 de setembro de 2007

Ele voltou???


Hoje tive uma agradável surpresa! Navegando sem ter o que fazer e procurando novidades para o blog, me deparei com um site excelente! www.kichute.com.br , não acreditei, o Kichute de volta? Não poderia ser! mas quando vi aqueles pares pretos andando na abertura do site cheguei a ficar emocionado! Sim, eram eles!!! Estão sendro produzidos e ganharam a mídia pelas mãos do estilista Herchcovitch (da-lhe Herco!!!). Me lembro como se fosse hoje o futebol com kichute amarrado na canela! Ou em volta dele mesmo!! Bons tempos!!! Mas vamos lá...

1965 – A Alpargatas inicia estudos para lançamento de um novo calçado.

4 fatores são definitivos para o desenvolvimento do produto:
- o prestígio da prática do futebol;
- o Brasil é bi-campeão mundial do esporte;
- o alto salário que começa a ser pago aos jogadores;
- existência de produtos similares em outros países.

Uma chuteira feita de lona e borracha para jogadores profissionais evitarem contusões nos treinos passa a ser uma ótima opção.

1970 – Nasce o Kichute (nos tamanhos 28 a 44) com trava na sola e grande cadarço, duas de suas principais características.

1974 – Chegam no mercado os tamanhos 24 a 27.

1978 – É lançada uma linha de bolas numeradas Kichute.

Ápice nas vendas com volume anual de 9,7 milhões de pares.

1980 – Lançada a coleção de bolas para futebol de campo e salão, com peso e tamanho oficial para completar a linha de bolas Kichute.

1981 – Kichute Luxo e Kichute Futebol de Salão

90´s – Com a chegada das marcas internacionais, há uma queda no volume de vendas, mas o Kichute nunca deixou de ser produzido.

00´s – A marca participa de alguns desfiles de moda com estilistas famosos.

Feito de lona e solado com cravos de borracha, todo ele preto, virou mania entre os meninos, pois era usado tanto para ir à escola quanto para a prática do futebol, ainda mais depois da conquista do Brasil da Copa de 1970. Devido ao seu grande cadarço, era comum entrelaçá-lo na canela antes de amarrá-lo, ou mesmo dar voltas nele próprio, passando pelo solado.



Logo marca Alpargatas e Kichute, são de propriedade da São Paulo Alpargatas.
Caso a SP Alpargatas não esteja de acordo com a sua utilização favor nos informar para retirarmos. blogdivertindo@gmail.com
Fonte kichute.com.br / Wikkipédia / youtube

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

 
Google Indice